sábado, 31 de maio de 2014

De que vale a Luz se ela não brilhar?

Na nossa missão terrena nos esforçamos para adquirir um pouco de luz. E isso se faz amealhando conhecimento, compreensão dos fenômenos da vida, compreensão das nossas limitações, da nossa pequenez, mas, sobretudo, da imortalidade da nossa alma.


A nossa luta para iniciar a reforma íntima é hercúlea. Todos os dias nos propomos em ser melhores, ser mais dóceis, mais honestos, menos orgulhosos, menos egoístas, ter menos defeitos e mais virtudes e, ao final de cada dia, temos a triste decepção de ver que melhoramos muito pouco.



Todavia, ocorre uma contradição em nossos atos. Mesmo nas mínimas coisas que evoluímos, que conseguimos fazer luz, somos ainda tão omissos que nos envergonhamos de fazer essa luz brilhar. Ora, meus caros amigos, diante da escuridão do mundo, ainda que a nossa luz seja parca, ela produz claridade. Tomemos como exemplo um dia onde a energia elétrica sofre um desligamento e somos pegos de surpresa à noite em nossas casas. Nessa hora, para nos orientarmos, nos valemos de uma velinha, de um palito de fósforo ou algo equivalente, para produzir luz. E de quanta valia é essa luz?


Nós podemos pensar (e é quase certeza absoluta que será verdade) que a nossa luz é muito pequena. Ocorre que diante de tanta desorientação que graça pelo mundo, nós podemos sim, e muito, ajudar várias pessoas que estão necessitando de uma orientação, de um abraço, de um afago, de um ombro amigo para chorar, de uma palavra de consolo para entender os percalços da vida.


Dessa forma, tenhamos em mente as palavras sábias do Cristo que disse: brilhe a vossa luz diante dos homens. Em outra passagem diz o Mestre: não coloqueis a vossa lâmpada debaixo do alqueire. Como se vê, há mais de dois mil anos o Cristo nos incentiva a iluminar a Terra e nós, sempre, ficamos acanhados de fazer o bem.


Que hoje seja um dia onde a Espiritualidade Superior nos alargue os horizontes para vermos a necessidade e nos prontificarmos a ajudar os nossos semelhantes.



Mãos à obra, meus irmãos! O mundo precisa contar com a tua Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário