terça-feira, 28 de abril de 2015

Traição e o espiritismo

traição e o espiritismo

Como já é de se esperar, a traição é extremamente negativa, tanto para a pessoa que trai mas também por quem é traído. A traição é a essência da quebra de confiança entre duas pessoas. Mas o que tem a ver a traição e o espiritismo? Vamos mostrar alguns exemplos das consequências desses atos.
Antes de tudo é preciso esclarecer que existem diversas formas de traição. É possível trair um marido ou uma esposa, uma namorada, um pai, um filho ou até mesmo um colega de trabalho. Como falamos acima, a traição é a quebra de confiança entre duas pessoas, ou até entre um grupo de pessoas, no caso de um ambiente familiar ou de trabalho. Para este texto, vamos ficar somente no caso da infidelidade conjugal.
A dor da traição é tão forte nas pessoas que ela pode perdurar mais de uma encarnação, gerando prejuízos de longo alcance. A literatura espírita está repleta de casos sobre o assunto, quando a dor e o prejuízo da traição ultrapassa a vida do infiel e impacta sua vida, e a da pessoa que foi traída, nas encarnações que estão por vir.
Normalmente a pessoa que traí o conjugue considera esse ato um pequeno deslize, um tropeço, mas é muito difícil para a pessoa traída superar este acontecimento. Algumas pessoas dizem que essa dor deriva do orgulho, mas ela também é muito ligada ao amor, e todos sabemos o quão forte e sagrado é este sentimento.
A chave para superar uma traição é o perdão, seja ele sucedido por uma nova chance ou pelo fim da relação. Perdoar é o primeiro passo para superar e seguir em frente.
Caso queiram ler mais sobre o assunto, recomendamos o clássico espírita Sexo e Destino, de André Luiz, e psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, o Chico.
É interesse ao entendimento do assunto a leitura desta pergunta e sua resposta, publicados no portal Espirito.Org.Br:
21/03/2003 – Eu gostaria de saber porque nós homens somos tão alvejados no rumo a traição afetiva.
Pelo teor da sua pergunta, caro amigo, parece-nos que você está passando por uma desilusão amorosa. Não sabemos a sua idade, nem as suas condições civis, se casado, se solteiro. Contudo, a traição dói de todas as maneiras, quando é real. Entretanto, a traição está muitas vezes apenas no pensamento da pessoa que se supõe traída. O adultério é algo muito antigo.
As brigas entre namorados também, mas isso não significa que os homens (seres masculinos), sejam as vítimas. Os homens talvez sejam mais traidores que as mulheres, pois sempre tiveram mais liberdade para isto. Entretanto, caro amigo, a traição acontece quando a união não é satisfatória, quando uma das partes é lesada afetivamente, moralmente, quando a união não foi motivada pelo amor, mas por outros interesses.
Seja no relacionamento de namoro, noivado ou na vida de marido e mulher, o verdadeiro amor sabe ser paciente, porque cada um está interessado em oferecer ao outro o melhor de si mesmo.
As pessoas que se amam andam pelos caminhos da vida, lado a lado, de mãos dadas e de quando em quando param e se olham de frente um para o outro, bem dentro dos olhos. As pessoas que se amam verdadeiramente se falam pelos gestos, pelo olhar, pelo carinho.
Examine bem a situação e verifique se você não está equivocado. Se você ama alguém e este alguém te ama, entendam-se, e unam-se no amor. O verdadeiro amor não trai. Se trai, não é amor.
Sexo e Destino: No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias – Torres e Nogueira – se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias. Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção “A vida no mundo espiritual”, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das conduta e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário