terça-feira, 11 de outubro de 2016

Nunca a Sós

Autor: Joanna de Ângelis (espírito)


Sucede que o homem da atualidade, após as conquistas externas que persegue, não se preocupou quanto deveria pela autopenetração nos valores que se lhe encontram ínsitos, desenvolvendo-os e harmonizando-os com as aquisições de fora. Priorizou demasiadamente a face material em detrimento da realidade espiritual, agonizando, agora, nos favores do poder e do prazer, sem preencher-se de paz, porquanto lhe ocorrem saturação e cansaço, enquanto permanece com sede de realização íntima e de maior contato com a vida em si mesma. Confundindo a transitoriedade do corpo com a eternidade do Espírito, desfruta das sensações e das emoções do primarismo orgânico, sem as correspondentes expressões da emotividade superior. Experimenta, por tua vez, identificar-te com Jesus, penetrar-Lhe os ensinamentos, reflexionar neles, assimilá-los, aplicando-os ao comportamento, e verificarás que uma transformação vigorosa se operará em ter seu interior, propiciando-te coragem e valor para prosseguires sem qualquer desânimo ou perturbação.
Desse modo, não fujas do mundo nem te atires a ele, buscando soluções que nessa conduta não encontrarás. Reconsidera, portanto, as tuas atuais atitudes e experimenta renovação com Jesus, facultando-te uma nova oportunidade para enriquecer-te de alegria de viver e poderes expandir o teu pensamento e as tuas realizações. 

Em nome dEle, Espíritos nobres se te associam na empresa evolutiva, trabalhando pelo teu progresso, 
auxiliando-te nas dificuldades e animando-te na luta.São os teus Guias Espirituais e Espíritos Protetores.

Quem O visse na cruz, naquela tarde funesta e tenebrosa, entre dois ladrões e sob a zombaria dos trêfegos e aturdidos do mundo, pensaria que estava diante de um vencido e abandonado, que a morte logo iria colher. No entanto, Ele estava em vinculação estreita com DEUS, muito além das percepções humanas, cercados por legiões de cooperadores espirituais do Seu reino, preparando-se para a libertação, a fim de logo mais retornar em gloriosa ressurreição, demonstrando a Sua e a imortalidade de todas as criatura.

Desse modo, quando te sintas em abandono, aparentemente desamparado e sem amigos, sob sofrimentos e angústia, pensa em Jesus, e jamais experimentarás solidão.

Psicografia de Divaldo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário